FMCG Marcas

FENELAC investe cinco milhões para estimular consumo de leite

Por a 25 de Julho de 2007 as 2:00

leiteÀ semelhança do que já aconteceu em anos anteriores, a FENELAC – Federação Nacional das Cooperativas de Produtores de Leite, vai lançar uma campanha que visa reforçar a importância e promover o consumo de leite junto dos portugueses.

A campanha arranca em Julho e terá a duração de três anos, terminando em Outubro de 2009. O que representa um investimento «muito forte» de cerca de cinco milhões de euros, dos quais 50% são comparticipados pela Comissão Europeia (2,5 milhões), 700 mil euros pelo Estado português e os restantes 1,8 milhões ficam à responsabilidade da cooperativa.

«Achamos que é importante valorizar o papel do leite na saúde, para combater doenças como a obesidade, osteoporose, de coração, etc», afirma o secretário geral da FENELAC, Fernando Cardoso.

«Mais do que uma campanha de promoção, é uma campanha de informação, queremos promover a imagem do leite junto do consumidor, principalmente os mais jovens, enquanto alimento insubstituível», explica o responsável, frisando que o objectivo não é «aumentar o consumo de leite, mas sim valorizar o leite».

Isto apesar da produção de leite ter caído 70 milhões de litros nos últimos anos, o que tem provocado o aumento do preço do leite aos produtores e, consequentemente, isso reflecte-se no preço ao consumidor, que se prevê aumentar até ao final do ano.

Intitulada “E o seu Leite, o que tem de especial” a campanha publicitária multimeios vai estar presente em televisão, outdoor, rádio, internet e imprensa. «O tom da mensagem vai ser muito intimo, emocional, para que o leite não seja considerado apenas um remédio», afirma Jorge Teixeira, responsável da DDB, a agência que desenvolveu a campanha.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *