Não Alimentar

Computadores crescem 12% a nível mundial

Por a 24 de Julho de 2007 as 2:00

computadores.jpgO mercado mundial de PC continua a ter razões para sorrir. No segundo trimestre deste ano a venda de computadores cresceu 11,7% face ao período homólogo, de acordo com um relatório da Gartner, o que representa mais de 60 milhões de unidades comercializadas.

O resultado supera a estimativa da Gartner, que previa uma subida de 10,6%, impulsionado pela dinâmica registada nos Estados Unidos, Ásia/Pacífico e América Latina, quer no segmento desktop quer no móvel no mercado de consumo.

A HP cresceu pelo nono trimestre consecutivo a ritmos superiores à media de mercado. A empresa é líder em volume, com 18,2% do mercado. A Dell ocupa a segunda posição do ranking mas registou taxas de crescimento inferiores à media em todas as regiões. A fraca performance no mercado de consumo é a principal responsável pelos resultados.

A Lenovo ganhou terreno à Acer e conquistou o terceiro lugar do pódio, com resultados acima da média do mercado. A Acer, por sua vez, apesar de ter crescido mais de 50% face ao ano passado, caiu para a quarta posição.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *