Não Alimentar

Renova certificada pela União Europeia

Por a 16 de Julho de 2007 as 2:00

familia-green.jpgA Renova alcançou o estatuto de única empresa do sector tissue na Península Ibérica com uma gama de produtos certificada pelo Rótulo Ecológico da União Europeia. A entrega oficial da distinção teve lugar na sexta-feira (13 de Julho), pela mão de António Castro Guerra, secretário de Estado adjunto da Indústria.
Há cerca de 20 anos, a empresa implementou uma unidade de reciclagem de papel para aproveitamento das fibras na fábrica de Torres Novas. Hoje, a Renova recicla 60 mil toneladas de papel por ano e «a capacidade instalada já escasseia para as encomendas».

Renovagreen, a gama premiada com o rótulo ecológico, utiliza materiais reciclados. Trata-se de papel higiénico, rolos de cozinha, guardanapos e lenços de bolso elaborados a partir de papel já usado, com embalagens fabricadas também com materiais 100% reciclados. Reduzir a imensa floresta urbana (papel velho, arquivos de escritório e desperdícios da industria gráfica), e evitar o abate desnecessário de árvores são objectivos complementares do projecto.

No processo de fabrico a empresa procura «o uso eficiente da energia, assim como reduzir o consumo de água, com reutilização dos efluentes tratados em estações próprias em substituição de água fresca».

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *