FMCG Marcas

Iglo investe 5 milhões no lançamento de soja natural

Por a 13 de Julho de 2007 as 2:00

iglo_soja.jpgA Iglo introduziu no mercado nacional um inovador produto: soja natural congelada. Este lançamento implicou um investimento de cinco milhões de euros, em desenvolvimento e comunicação. Com a ajuda deste produto e outras novidades que pretende implementar, a companhia quer crescer cerca de 10%, para 35 milhões de euros de facturação ainda este ano.

«Em Portugal, as pessoas pensam que conhecem a soja, mas o que consomem são os derivados de soja ou adicionada a outros alimentos. Nós trazemos a soja no seu estado natural, que parece uma ervilha em formato feijão. Esta é apanhada, aberta, lavada e congelada», afirmou o director-geral da Iglo Portugal, Rui Braga, ao jornal Hipersuper.

Este é mais um marco para a empresa, que há 20 anos lançou as ervilhas congeladas no mercado, contribuindo para o aumento do consumo deste legume em Portugal. «A nossa intenção é que daqui a 20 anos a Soja faça parte da alimentação dos portugueses, tal como as ervilhas fazem hoje», explica o responsável.

O alimento destina-se a um grupo mais restrito, essencialmente urbano e adultos acima dos 25, 30 anos. Integrar este alimento na dieta dos portugueses implica bastante trabalho. Numa primeira fase o objectivo é «dar a conhecer e desmistificar o sabor da soja, porque para além das virtudes nutricionais, é saboroso», disse o responsável. Nesta etapa inicial, a companhia espera que a soja represente 1% da facturação anual.

Para divulgar o produto, a companhia vai investir cerca de cinco milhões de euros em comunicação, numa perspectiva de três anos. «Começámos com um teaser, para despertar a curiosidade das pessoas em outdoor, no dia 17 vamos começar em televisão, também com um teaser, e depois dia 20 de Julho, tanto em outdoor como em televisão, revelamos a campanha». A comunicação vai estar até Outubro nestes dois meios, mas de uma forma intermitente. Simultaneamente, a companhia vai fazer uma grande campanha no ponto de venda, para ajudar a desmistificar a soja.

3 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *