FMCG Marcas

ICBAS monitoriza qualidade do leite

Por a 13 de Julho de 2007 as 2:00

leite.jpgO Departamento de Clínicas Veterinárias do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) está a trabalhar em parceria com a Cooperativa Agrícola de Vila do Conde, tendo em vista a implementação de regras de produção e qualidade do leite, bem como o bem-estar animal. O projecto encontra-se, actualmente, numa fase experimental.

Na parceria desenvolvida pelas duas instituições, compete ao ICBAS participar em acções de formação, de supervisão e acompanhamento das actividades de diagnóstico laboratorial e de implementação de práticas de produção correctas em diferentes explorações associadas da Cooperativa Agrícola de Vila do Conde. O grande objectivo é o de garantir a qualidade do leite produzido pelas explorações da Região, associadas a uma das mais importantes cooperativas de leite do país.

O papel desempenhado pelo Departamento de Clínicas Veterinárias do ICBAS assume especial relevo numa altura em que a legislação europeia, no que se refere à qualidade do leite, é cada vez mais exigente. A certificação das explorações e o controlo da qualidade tem sido encarados pelas explorações leiteiras com grande seriedade, dado que aquelas que não reunirem os requisitos básicos de qualidade têm tendência a desaparecer.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *