Distribuição

Metro cresce a duplo dígito a Leste

Por a 5 de Julho de 2007 as 2:00

metroNum comunicado, o grupo Metro revelou recentemente que prevê que a operação na Europa de Leste apresente crescimentos de duplo digito nos próximos anos. «Para o grupo Metro. «Esperamos um crescimento nas vendas na ordem dos 6 a 8% durante 2007. Os mercado do Leste europeu têm demonstrado taxas de crescimento mais sustentadas no ultimo exercício – 18,6% – e prevemos que esta tendência se mantenha», refere o comunicado do grupo germânico.

O grupo Metro está presente na Europa de Leste com a cadeia Metro cash&carry, tendo alcançado, em 2006, vendas de 1,429 mil milhões de euros na Roménia. Nos restantes países do antigo bloco comunista, o grupo alemão obteve vendas de 375 milhões de euros na Bulgária, 270 milhões na Croácia, 136 milhões na Sérvia e 46 milhões na Moldávia, não divulgando, no entanto, os lucros obtidos por país, salientando, contudo, que «a região é uma das mais lucrativas para o grupo Metro».

De referir que o grupo iniciou a expansão na região leste da Europa em meados dos anos 90 e possui actualmente 23 Metro Cash&Carry na Roménia, 8 na Bulgária e seis na Croácia. «Nestes países iremos focar as nossas atenções na optimização e modernização da actual rede de lojas e abriremos novas lojas de forma selectiva nos próximos anos», admite-se no comunicado. A entrada no mercado sérvio e moldávo deu-se há 3 anos e possui um total de 8 lojas nos dois países, avançando com expansão nos respectivos mercados.

Em relação à insígnia de hipermercados Real, a entrada na Roménia aconteceu em 2006, possuindo actualmente uma rede de 9 lojas. O grupo alemão planeia, igualmente, a expansão da Real na Roménia, bem como a entrada noutros países. «O próximo mercado para a Real será a Ucrânia, embora não excluamos a entrada noutros países onde ainda não desenvolvemos a nossa actividade», conclui o comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *