ViniPortugal apoia pós-graduação em marketing de vinhos
A Escola Superior Agrária, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, promove um curso de pós-graduação em marketing dos vinhos, que visa a contribuição da entrada dos vinhos portugueses em novos mercados e consolidar a posição onde já estamos presentes.
O programa inclui seminários conduzidos por empresários e responsáveis de organizações vitivinícolas que vão apresentar casos práticos. Entre os especialistas convidados, estão Vasco d'Avillez, da ViniPortugal, João Paulo Martins, jornalista e crítico de vinhos, Cristiano Van Zeller, da Quinta Vale D. Maria, Jaime Quendera, da Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões, e José Bento dos Santos, da Academia Internacional de Gastronomia e Associação Portuguesa de Gastronomia.
A Pós-Graduação inicia-se em Novembro e tem a duração de nove meses, destinando-se a todos os que exercem funções ligadas ao sector vitivinícola e aos licenciados em áreas de gestão e marketing. As candidaturas decorrem até 6 de Julho e as inscrições realizam-se entre 16 e 31 de Julho, nas instalações da Escola Superior Agrária do IPVN, em Ponte de Lima.