Veículos

Vendas de VCL´s sobem 23%

Por a 4 de Julho de 2007 as 2:00

PSA Peugeot Citroën e Fiat com novos furgões compactosA venda de veículos comerciais ligeiros (VCL) aumentou 23%, revelou recentemente o secretário-geral da Associação do Comércio Automóvel de Portugal, Hélder Pedro. No entanto, esta subida na venda de VCL´s é justificada com a entrada do novo imposto, tentando, assim, os consumidores não serem penalizados.

O novo imposto sobre os veículos incluiu um componente ambiental que aliviará a carga fiscal aos automóveis menos poluentes, penalizando, no entanto, os mais poluentes no acto da compra. De acordo com a nova legislação, parte do imposto será transferido para o imposto de circulação, não sendo assim pago no acto da compra do veículo. Esta realidade fará com que, segundo os analistas, os preços dos automóveis novos desça, em média, 8%.

De qualquer maneira e apesar desta alteração fiscal ir ao encontro de velhas reclamações do sector, este continua a considerar que a carga fiscal sobre os veículos novos é excessiva, tornando-os nos mais caros dentro do espaço europeu.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *