FMCG Marcas

Perdigão e Unilever acertam parceria para margarinas

Por a 4 de Julho de 2007 as 2:00

unilever.jpgA Perdigão e a Unilever formalizaram recentemente uma parceria para gerir as marcas Becel e Becel ProActiv no Brasil. Além disso, a Unilever vendeu à Perdigão, 77 milhões de reais (29,5 milhões de euros), as marcas de margarina Doriana, Delicata e Claybom, além de máquinas e equipamentos relacionadas à produção destes produtos em Valinhos (interior de São Paulo). De acordo com o director de Relações Institucionais da Perdigão, Ricardo Menezes, «um dos objectivos da empresa já há alguns anos era o desenvolvimento de quatro segmentos: o de lácteos, bovinos, internacional e margarinas. Por isso entramos em contacto com a Unilever para negociar algumas das suas marcas».

De acordo com comunicado da Perdigão, «a nova empresa deverá disponibilizar no mercado produtos com alto valor agregado e destinados principalmente a consumidores que se preocupam com a saúde do coração». A Unilever licenciará o uso das marcas Becel e Becel ProActiv, incluindo o uso noutras linhas de produtos, para a nova empresa formada pela joint-venture, disponibilizando a Perdigão, por sua vez, a estrutura de produção, vendas e distribuição.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *