FMCG Marcas

Lactogal investe 50 milhões em nova fábrica de queijo

Por a 4 de Julho de 2007 as 2:00

Lactogal tem nova fábricaA Lactogal decidiu centralizar a produção de queijo das unidades fabris que detém em Aveiro e no Alentejo numa nova fábrica a construir de raiz em Oliveira de Azeméis. O projecto implica um investimento de 50 milhões de euros e deverá estar operacional em dois anos, adiantou José Passinhas, administrador-delegado da empresa ao Diário de Notícias.

O destino da unidade de produção aveirense – em Sanfins – está ditado. A fábrica será encerrada. Quanto à unidade de Avis, o grupo pondera a hipótese de reunir neste espaço a produção artesanal, «uma vez que a fábrica é mais antiga e exige muita componente manual», explica.

Reduzir os custos de estrutura, em cerca de 10%, e centralizar metade da produção, são os principais objectivos da reestruturação da divisão de produção da Lactogal.

Mas há mais novidades. As embalagens das várias marcas vão ser modernizadas. A líder ibérica dispõe de um orçamento de 40 milhões de euros para instalar o equipamento para o efeito.

Os objectivos a longo prazo também estão definidos. Até 2010, José Passinhas prevê aumentar a quota de mercado a um ritmo médio de 1% ao ano. Em 2007, estima facturar mil milhões de euros, mais 50 milhões face ao exercício homólogo.

No que diz respeito aos palcos internacionais, Espanha continua a ser o mercado prioritário. Atingir 54 milhões de euros em exportações e consolidar a liderança ibérica são as principais ambições da empresa portuguesa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *