FMCG Marcas

Kraft dá 5,3 mil milhões por bolachas da Danone

Por a 4 de Julho de 2007 as 2:00

kraftA Kraft Food Inc. ofereceu 5,3 mil milhões de euros pelo negócio global de bolachas do grupo Danone. De acordo com a presidente e CEO da Kraft, Irene Rosenfeld, «esta proposta faz todo o sentido para a Kraft. Irá aumentar a nossa presença no segmento de snacks – o nosso segmento global com crescimento mais rápido – e transformará o nosso negócio internacional. Esta operação permitirá à Kraft o reforço do seu posicionamento nesta categoria de negócio, ponto de partida para o crescimento em mercados emergentes, e um melhor portfólio em marcas de biscoitos de referência mundial».

A operação engloba as marcas de bolachas líderes em muitos mercados – tais como LU, Tuc e Prince – e as operações em 20 países, incluindo 36 unidades de produção, não incluindo, contudo, as joint-ventures da Danone na América Latina e Índia.

De referir que durante o exercício de 2006, a divisão de biscoitos da Danone obteve um volume de negócio de 2 mil milhões de euros e um EBITDA de 390 milhões de euros, empregando aproximadamente 1.500 pessoas em todo o mundo.

No comunicado da Kraft Foods, a empresa revela que não pretende encerrar qualquer unidade de produção em território francês, pelo menos nos próximos três anos após concretizada a compra, mantendo-se a sede da divisão de biscoitos na área metropolitana de Paris.

Com esta aquisição, a Kraft aumentará consideravelmente a sua área de actuação a nível mundial, incluindo mercados emergentes como a China, Rússia, Polónia, Indonésia e Malásia, que representam cerca de 25% do negócio neste segmento. Certa parece estar a duplicação da quota de mercado na China, abrindo-se também a porta para o tão desejado mercado do Leste europeu, destacando-se a Rússia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *