FMCG Marcas

Nestlé prevê duplicar negócio no Brasil

Por a 29 de Junho de 2007 as 2:00

nestle2.jpgA Nestlé pretende duplicar os negócios no Brasil nos próximos cinco anos, impulsionada principalmente pelos sectores de águas, cereais, lácteos, alimentos infantis, nutrição, refrigerados e culinários. Actualmente, a Nestlé factura mais de 4,2 mil milhões de euros anualmente e produz 1,4 milhões de toneladas por ano.

A empresa investe todos os anos perto de 100 milhões de euros no Brasil para aumentar a capacidade. «A cada 3% de crescimento no país, precisamos de abrir uma nova fábrica», afirmou Ivan Zurita, presidente da empresa, que tem 27 fábricas.

Actualmente, a Nestlé está a expandir a sua produção de lácteos. No primeiro semestre de 2007, a meta da companhia é obter um crescimento real de 5%, com aumento de 8,5% nos volumes vendidos. Hoje, o Brasil é o segundo país em volume do grupo Nestlé e o quarto em facturação. Nos últimos anos, 37% do crescimento da empresa foi proveniente de novos produtos.

O responsável da Nestlé destacou que o grupo também avalia aquisições no sector. A Garoto, que foi adquirida pela Nestlé em 2004, registou um crescimento no volume de negócios de 200 milhões para 500 milhões de euros desde a compra. «Saímos do prejuízo para um resultado operacional de 180 milhões de reais (70 milhões de euros )», disse Zurita.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *