FMCG Marcas

Companhia das Lezírias produz carne enriquecida com Omega-3

Por a 29 de Junho de 2007 as 2:00

Companhia das LezíriasA Companhia das Lezírias está a produzir carne de bovino enriquecida com Omega-3, um nutriente que ajuda a reduzir os triglicéridos e o colestrol, tornando-se na primeira empresa em Portugal a lançar uma carne desta qualidade.

Para a carne ser enriquecida com Omega-3, os animais são alimentados com semente de linho oleaginoso, também este produzido na Companhia das Lezírias. Segundo um estudo elaborado pela Estação Zootécnica Nacional, com esta alimentação a carne é mais saudável, com menos gordura saturada e com mais quantidade de Omega-3.

Uma vez que a única diferença reside na alimentação dos animais, a Companhia das Lezírias não teve que fazer um investimento muito grande para esta inovação. «As diferenças são mínimas, o que é interessante é a mais valia que podemos retirar de um alimento diferenciado do ponto de vista nutricional. Não há diferenças de investimento, apenas tivemos que produzir o linho, mas contamos ganhar mais do que isso na mais valia que vamos ter no preço agora», afirma presidente do conselho de administração da Companhia das Lezírias, Vitor Barros.

Até ao final do ano a carne de bovino enriquecida com Omega 3 já deverá estar à venda nas prateleiras do Carrefour Telheiras, com quem a empresa tem uma parceria e já fornece carne fileira qualidade e biológica (que está em mais lojas do grupo). O produto será Premium, com um preço «10 a 20% superior ao convencional», explica o responsável.

«O estar em Telheiras é estratégia do grupo Carrefour, não nossa», continua. Quanto ao estarem presentes noutras redes de super ou hipermercados, Vitor Barros afirma que, apesar de serem a maior exploração e de terem mais de 3500 animais, será bastante difícil. «Nós não temos mais animais para vender para outros lados. Vendemos 10, 12 animais por semana ao Carrefour e este põe na loja que entende», conclui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *