FMCG Vinhos

Vinho do Porto reforça internacionalização na Vinexpo

Por a 27 de Junho de 2007 as 2:00

PortoNo âmbito das acções de promoção que o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) realiza no estrangeiro, os Vinhos do Porto marcaram forte presença no maior certame de vinhos do mundo: a Vinexpo. Durante cinco dias, as cerca de três dezenas de empresas que integraram o pavilhão do IVDP mostraram aos milhares de visitantes da feira o que de melhor se produz na Região. Provas de harmonização e degustações marcaram a semana, destacando-se as acções que especialistas franceses, das áreas da gastronomia, concretizaram com categorias especiais de Vinho do Porto.

Depois da recente participação na London International Wine and Spirits Fair, em Londres, este ano com o apoio do programa PRIME, o IVDP, num espaço de cerca de 300m2, voltou a fazer da Vinexpo um ponto importante na rota dos locais obrigatórios para a promoção dos Vinhos.

Embora o evento tenha decorrido ao longo de 5 dias, o IVDP reforçou as suas acções em três dias, dirigindo a comunicação para o público através de provas de ligação gastronómica de Vinho do Porto com Queijos, Sobremesas e Chocolates.

O investimento de cerca de 260 mil euros apoiado pelo referido programa, volta a reforçar a aposta nos mercados internacionais, com destaque para a França, onde o consumo de Vinho do Porto continua a ser relevante. Anualmente são exportados mais de 78 milhões de litros, num total superior a 330 milhões de euros, para mais de 100 países. Nas estatísticas de vendas do último semestre, França ocupa o primeiro lugar.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *