FMCG Vinhos

Nova imagem Prova Régia

Por a 27 de Junho de 2007 as 2:00

companhia_das_quintas1.jpgA estratégia da Companhia das Quintas para este ano é a forte aposta no marketing. Apresentou recentemente a nova imagem institucional da empresa e dá a conhecer agora o seu produto estrela em vinhos brancos – Prova Régia, de cara lavada. A nova garrafa assume um «posicionamento mais Premium, a pensar também na internacionalização» deste néctar que conta já com 15 anos de história em Portugal, explicou Miguel Azevedo, presidente do concelho de administração da Companhia das Quintas, em conferência de imprensa.

No novo logótipo destaca-se o reforço do branding, «para aumentar a visibilidade do produto nas prateleiras», e a janela Manuelina, símbolo da Quinta da Romeira, em Bucelas, onde é produzido o Régia.

Nem as caixas das garrafas são descuradas. «Apesar de servirem apenas para transportar o vinho, nem sempre têm a importância devida. Apostámos na imagem tornando-as mais apelativas até para reforçar a coerência em termos da qualidade do produto como um todo».

A comunicação é assim um dos pontos fortes deste projecto. Por isso, a empresa investiu 700 mil euros neste relançamento que inclui uma campanha de televisão, pouco comum na história da comunicação de vinhos brancos em Portugal, em publicidade no exterior, assim como em acções de degustação e distribuição de material no ponto de venda.

Triplicar as vendas no médio prazo e tornar já este Verão o Prova Régia líder em share-of-voice no sector dos vinhos brancos são os dois principais objectivos da Companhia das Quintas. Esta meta conta já com as previsões de vendas no exterior, já que a internacionalização em força do Régia é uma das grandes ambições da Companhia das Quintas. «Decidimos que chegou a altura de investir em Inglaterra. É um mercado com muito potencial, onde todos querem estar. São os maiores consumidores de vinho a nível mundial com a vantagem de não terem produção autóctone», frisou Miguel Azevedo. Estados Unidos, Rússia e Brasil destacam-se ainda na lista de países para exportar o Régia.

No universo de brancos e verdes no mercado nacional, o Prova Régia «vai competir no segmento de qualidade com os vinhos comercializados a um preço médio entre 4 e 4,5 euros», sublinhou Manuel Rocha, director-geral da empresa.

A Quinta da Romeira remonta ao séc. XVIII, tem 72 hectares de vinha e produz entre 150 a 200 mil garrafas por ano mas tem capacidade para triplicar a quantidade actual. A Companhia das Quintas promete mais novidades para Setembro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *