Distribuição

Wal-Mart aposta em todos os formatos no Brasil

Por a 22 de Junho de 2007 as 2:00

wal_mart.jpgA Wal-Mart, proprietária da insígnia Bompreço no Brasil, vai acelerar os seus investimentos. O presidente do grupo no Brasil, Vicente Trius, anunciou recentemente que, nos próximos cinco anos, «o grupo pretende abrir 15 novas lojas no Ceará e um centro de distribuição», num investimento superior a 176 milhões de euros.

Em 2008, o grupo norte-americano, que é líder do retalho mundial, pretende entrar segmento popular e de baixo preço, com as insígnias Todo Dia e Maxxi. «Vamos abrir lojas em todos os formatos que operamos, hipermercados, supermercados, grossita e lojas populares», reforçou Trius.

De referir que a Wal-Mart possui 302 lojas e ocupa a 3.ª posição no mercado brasileiro atrás do Carrefour e da CBD, tendo registado, em 2006, um volume de negócios superior a 5 mil milhões de euros. Em 2007, o grupo quer abrir 28 novas unidades e realizar investimentos na ordem dos 400 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *