FMCG Vinhos

Parceria entre Companhia das Quintas e INETI

Por a 22 de Junho de 2007 as 2:00

companhia_das_quintas.jpgA Companhia das Quintas, uma das principais empresas portuguesas no sector dos vinhos, licores e destilados, acaba de assinar um acordo de parceria com o Instituto Nacional de Engenharia, Tecnologia e Inovação (INETI), tendo em vista a concessão da licença de exploração de uma patente inovadora para um processo de estágio do vinho com reflexos benéficos para a saúde do consumidor.

Este processo tem como objectivo formar no vinho compostos com características benéficas para a saúde do consumidor, como o potente anti-cancerígeno acutissimina-A, através da criação de condições que favoreçam a reacção e interacção dos compostos do vinho e da cortiça. Sendo um processo inovador e pioneiro a nível mundial, a tecnologia utilizada pelo INETI em Portugal poderá ser licenciada internacionalmente, promovendo desta forma o reconhecimento, diferenciação e mais-valia dos produtos obtidos, tanto em Portugal como além fronteiras.

«O interesse das pessoas por uma alimentação saudável tem aumentado consideravelmente nos últimos anos, sendo o mercado relacionado com estes aspectos um dos com maior crescimento na actualidade», referiu Miguel Azevedo, presidente do Conselho de Administração da Companhia das Quintas. «O segmento de vinhos “amigos da saúde e do ambiente” tem vindo a afirmar-se nos últimos tempos, pelo que a Companhia das Quintas acredita que a introdução de um “vinho funcional” com estas características poderá ser muito bem recebido, nomeadamente em mercados mais sofisticados. Esta parceria com o INETI enquadra-se na nossa estratégia actual de desenvolvimento de novos produtos com distinção e alto valor acrescentado, tendo em vista um crescimento sustentado no mercado nacional e internacional».

Numa fase de arranque a aplicação desta tecnologia está prevista para vinhos brancos oriundos da região de Bucelas: Prova Régia e Morgado Sta. Catarina.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *