Distribuição

Hoje no Jornal Hipersuper – “Sumos & Refrigerantes a todo o gás”

Por a 22 de Junho de 2007 as 2:00

hipersuper191.jpgHoje é dia de mais uma edição do Jornal Hipersuper. Neste número destacamos o artigo sobre os mercado dos “Sumos e Refrigerantes”. Chegado o Verão, chegam também as novidades bem fresquinhas. Falámos com as principais marcas sobre estratégias e objectivos. Regra geral, os meses de Verão representam metade das vendas anuais.

Na secção “Distribuição”, destaque para a “Jóia do Leste” – Polónia. Quem o diz é a recém-criada AICEP (Agência para o Investimento, Comércio e Exportações de Portugal). Durante a Alimentaria Lisboa 2007, estivemos presentes nos workshops sobre Brasil e China, dois mercado com enorme potencialidades.

Na secção “Alimentar”, o mercados dos “Gelados” revela que as marca estão a apostar cada vez mais no consumo doméstico, sendo o Verão o ponto alto das vendas.

No “Não Alimentar”, a Cultura Corporativa é actualmente uma das principais preocupações dos executivos. Também durante a Alimentaria Lisboa 2007, a Centromarca organizou e realizou um seminário sobre “Brand Sense”, estudo feito pela Millward Brown.

Nas “Bebidas”, além do referido artigo sobre os Sumos e Refrigerantes, a TNS analisa o mercado das Águas Minerais e ficámos a conhecer um pouco da estratégia da Baltika Breweries, numa entrevista ao Director de Exportação da empresa, Dmitry Kistev.

Nos “Vinhos”, os dados da ACNielsen colocam os vinhos alentejanos como os líderes, tanto na Distribuição Moderna como no canal Horeca. Além disso, fomos a Campo Maior conhecer o sonho do Comendador Rui Nabeiro. O grupo Nabeiro-Delta Cafés investiu 8 milhões de euros no sector vinícola, com a construção da inovadora Adega Mayor, desenhada pelo arquitecto Álvaro Siza Vieira.

Em “Tec&Log”, ficámos a conhecer a estratégia da Checkpoint. Aumentar a produtividade e a eficiência dos processos no ponto de venda é o principal objectivo das novas soluções da Checkpoint, revelando Paulo Borges, gestor da empresa, que esta área deverá valer 30% da facturação da Checkpoint em apenas três anos.

No coração de Colónia (Alemanha), fomos conhecer o novo centro de operações da UPS, ponto de encontro de milhares de pacotes com destino aos mais variados países do mundo.

Isto além das diversas opiniões: “A eficácia no ponto de venda” de Joana Frimer (Dot One New Media), “Porque é que o leite é diferente do petróleo” de Pedro Pimentel (ANIL), “Trabalho Temporário e sucesso profissional” de Rita Marques (Allbecon) e “Competir com os melhores: França” de Manuel P. Névoa (Construtora da Ferraria).

Boas leituras!

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *