FMCG Vinhos

Torre do Esporão 2004 premiado pela sua imagem

Por a 21 de Junho de 2007 as 2:00

torre_esporao.jpgO vinho Torre do Esporão 2004, produzido pela Herdade do Esporão, foi reconhecido nacional e internacionalmente graças à sua embalagem. O trabalho gráfico e de packaging, desenvolvido pela colaboradora da empresa, Alice Chalita Quina, obteve a etiqueta de bronze em Itália, no concurso “International Packaging Competition”.

Em Portugal a criativa embalagem foi distinguida durante a Alimentaria Lisboa 2007, tendo sido galardoada com o 1.º Prémio Nacional Embalagem Alimentar e Bebidas, na Categoria de Vinhos. Design, conveniência, utilidade e ecologia são os critérios em análise pelo júri do certame para a atribuição deste prémio.

Produzido a partir das castas Touriga Nacional, Syrah e Alicante Bouschet, Torre do Esporão 2004 – uma produção de 3.800 garrafas – é o resultado de um cuidado processo de produção repleto de pequenos e imensuráveis detalhes. De destacar o estágio em barricas de carvalho novo 100% francês, utilizando oito tanoarias diferentes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *