Feiras

Alimentaria com 34 mil visitantes

Por a 21 de Junho de 2007 as 2:00

alimentaria.jpgA organização da Alimentaria Lisboa 2007 divulgou ontem os resultados relativamente ao evento que se realizou na FIL entre 27 e 30 de Maio. De acordo com os responsáveis da Alimentaria Exhibitions e FIL, o evento «conseguiu consolidar a sua posição como líder nacional e como quarto no ranking feiral do sector na Europa».

Mais de 34.000 visitantes de todo o mundo e mais de meia centena de compradores das principais cadeias de distribuição do Brasil, Angola, Moçambique e Cabo Verde apresentaram-se à na Alimentaria Lisboa 2007, convertendo-se como excelente plataforma de negócios e oportunidade única para os países com interesses comerciais em zonas de influência portuguesa dos continentes americano e africano como o Brasil, Angola, Moçambique e Cabo-Verde.

Segundo os números da consultora TZIRANDA, «87% dos visitantes da Alimentaria Lisboa está satisfeito por ter assistido à feira: mais de 3% reconhece ter cumprido os objectivos propostos acima das suas expectativas. 95% dos inquiridos está convencido de que voltará a visitar a feira na sua próxima edição»

Mais de 1.000 expositores de mais de 40 países marcaram presença, aparecendo Alemanha, Itália, França e Grécia como os países com uma maior presença, a seguir à Espanha. No conjunto, a presença internacional representou 35% do total, com uma ocupação do espaço próxima dos 30%.

Cerca de 200 empresas espanholas compareceram no certame de forma directa ou através de entidades como o ICEX, a Câmara de Comércio de Vigo, a Junta da Estremadura, a Galiza Qualidade, a Prodeca (Promotora de Exportações Catalãs), o IPEX (Instituto de Promoção Externa de Castela-a-Mancha), a Leão Rural e a Associação Empresarial de Alimentos da Comunidade de Madrid (ASEACAM).

As novidades vieram pela mão da Argentina, Croácia, Roménia, Tailândia, Rússia ou Equador que iniciaram a sua participação nesta edição.

No total, 7 em cada 10 expositores têm a intenção de participar na próxima edição da Alimentaria Lisboa. Entre os principais benefícios que as empresas expositoras puderam obter com a sua participação nesta edição encontram-se: aumentar e reforçar as suas relações com clientes em poucos dias, conhecer as suas preferências, apresentar os seus novos produtos e aumentar a sua quota de mercado. Além disso, a maioria destaca o valor de prestígio de imagem com a sua presença na Alimentaria Lisboa.

Da mesma forma, 7 em cada 10 empresas expositoras são exportadoras em países europeus, Angola, EUA e Brasil, entre outros. Os mercados de interesse para exportar, de acordo com os inquiridos, são Angola, Espanha, Brasil, EUA, França, África do Sul, Alemanha, China, Cabo-Verde e Moçambique. 39% dos inquiridos participou na Zona de Novos Produtos, 30% na Loja Inteligente e 20% nos Sabores de Portugal, que foram as principais atracções da Alimentaria Lisboa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *