Veículos

Novos interiores nos TGX e TGS da MAN

Por a 14 de Junho de 2007 as 2:00

man.jpgOs interiores das cabinas do TGX e do TGS apresentam uma concepção nova, bem como superfícies integradas e totalmente equipadas. «As novas linhas criam uma ligação harmoniosa entre o painel de instrumentos e a porta lateral, contribuindo assim para uma sensação de espaço amplo», refere o construtor em comunicado.

Os projectistas da MAN dedicaram uma atenção especial às superfícies e aos materiais: O painel de instrumentos é formado por uma única peça com a ajuda da tecnologia slush. A tecnologia slush é um método de produção de superfícies de qualidade superior no interior dos veículos. O material da superfície é moldado em conjunto com um reforço de espuma por meio de um tratamento térmico. A tecnologia slush assegura uma espessura de material uniforme e uma qualidade superior das superfícies. Manípulos cromados nas portas e interruptores novos com texturas melhoradas tornam tangível a qualidade destes veículos de tecnologia superior.

A estrutura óptica com uma faixa contrastante faz o painel de instrumentos parecer leve. A impressão de um corpo a flutuar livremente é intensificada pelos remates decorativos elegantemente embutidos. As preocupações de ordem prática foram, apesar de tudo, tratadas como prioritárias. Existem inúmeras prateleiras e compartimentos de arrumação, todos os interruptores são de acesso fácil e os instrumentos estão sempre dentro do campo de visão do motorista. À noite, uma nova ambiência e a iluminação indirecta das portas criam um ambiente agradável sem obstruir a visão do motorista.

O ambiente de trabalho e de habitação cuidadosamente adaptado das cabinas do TGX e do TGS facilitam o trabalho do motorista. Para além das prateleiras práticas e das cortinas melhoradas dos espaços de arrumação, as coberturas resistentes dos assentos e das camas e uma caixa frigorífica de grande capacidade, tudo contribui para garantir que a tripulação se sinta em casa no camião, não só durante a condução.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *