Distribuição

Cartões pré-pagos Wal-Mart

Por a 14 de Junho de 2007 as 2:00

Wal-MartA Wal-Mart prepara-se para lançar cartões pré-pagos, dirigidos aos 80 milhões de norte-americanos que não têm acesso a contas bancárias, noticia o Diário Económico. O Wal-Mart Money card deverá ser lançado com o seu parceiro financeiro, a GE Money, tendo por base a rede Visa.

Esta iniciativa surge após o abandono da pretensão de conseguir uma licença bancária, os benefícios para a Wal-Mart ao lançar este cartão serão a conquista e fidelização de clientes e também uma forma de poupar dinheiro.

Em 2006 os cartões pré pagos oferecidos conseguiram criar um lucro de 76 mil milhões de dólares. Os Cartões pré pagos Wal-Mart irão ter como modelo o cartão Visa Prepaid, que permite que os salários sejam creditados no cartão.

A aquisição destes cartões que permitem realizar compras em todos os locais abrangidos pela rede Visa, além de também possibilitar pagamentos e transferências, será simples e não burocrática.

Os cerca de 12 milhões de emigrantes ilegais que trabalham nos estados Unidos também poderão ser um dos grupos a quem este cartão irá interessar.

De acordo com informações da Visa um trabalhador sem conta bancária gasta anualmente mais de 300 dólares (222 euros) em comissões, valor esse que pode ser reduzido para menos de metade recorrendo ao uso de um cartão pré-pago.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *