FMCG Marcas

Novas propostas Snock para o Verão

Por a 11 de Junho de 2007 as 2:00

A Snock prepara-se para o Verão com o lançamento de uma nova sanduíche de Leitão de Negrais e uma aposta nas novas saladas. A nova sanduíche é uma receita clássica, bem portuguesa, que oferece um produto tradicional de reconhecida qualidade, como é o Leitão de Negrais. Para os responsáveis da empresa, pode vir a tornar-se a mais vendida a seguir às clássicas de Atum, Frango, Delícias do Mar e Americana.

A marca líder do mercado de sanduíches embaladas pretende alargar o conceito on the go às saladas, lançando no mercado a Salada de Atum e a Salada de Alface e Cenoura Ralada. Estão previstas duas novas referências desta gama ainda este Verão.
Segundo a empresa, o consumo de saladas poderá atingir 20% do total do mercado da alimentação on the go em Portugal.

No primeiro quadrimestre de 2007, a Snock cresceu 44% face ao período homólogo, o que parece confirmar as expectativas da marca de conseguir duplicar a facturação este ano, atingindo os 5 milhões de euros.

A Snock conquistou em 2007 mais de 300 pontos de venda, estando presente em todos os canais da distribuição. Sendo que o sector da distribuição moderna representa 30%, seguido do canal de conveniência, com 27%, e o catering em terceiro lugar, com 16%. O vending tem 15% do volume de vendas e a restauração tem só 8%, mas está em rápido crescimento.

A presença em eventos ao longo de todo o Verão procura potenciar a experimentação e reforçar o posicionamento da marca, como opção saborosa e nutritiva para uma refeição on the go. Comparativamente com os mercados inglês e francês, existe ainda um grande potencial de crescimento no mercado das sanduíches embaladas em Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *