Veículos

Leão com raça para o trabalho

Por a 1 de Junho de 2007 as 16:00

 peugeot

Os objectivos traçados para o novo Peugeot 207 XA são claros: reforçar a importante posição que a Peugeot detém no segmento de Veículos Comerciais Ligeiros (VCL).

Apto para lidar com as necessidades específicas de transporte dos profissionais ou particulares, o 207 XA apresenta um equilíbrio entre a habitabilidade, qualidade e elegância do habitáculo, e oferece uma atmosfera interior e um conforto semelhante ao de um segmento superior.

Desde logo, a versão de acesso ao 207 XA, oferece um rol de quipamentos de série bastante completo, incluindo o ABS com Repartidor Electrónico de Travagem (REF), Assitente à Travagem de Emergência (AFU), banco do condutor regulável em altura, coluna de direcção retráctil, computador de bordo, sistema “follow-me home” e vidros dianteiros com comando eléctrico. Na versão de 1.6 litros, mas com 90cv, podemos encontrar ainda ar condicionado manual, banco do passageiro regulável em altura ou retrovisores exteriores com comando eléctrico e desembaciador. Mas ainda não acabámos. Face ao 1.6 HDi de 90cv, o seu “irmão” mais musculado – 110cv – que recorre à dianteira de estilo desportiva, adiciona ainda de série o acendimento automático dos médios, ar condicionado automático bi-zona, bancos desportivos, faróis de nevoeiro dianteiros, jantes de liga leve 16″, pára-brisas atérmico, regulador e limitador de velocidade, entre outros.

Na condução, tendo como base a versão ensaiada – 207 XA 1.6 HDi 110cv – podemos dizer que estamos perante um veículo que se nos abstrairmos da rede separadora, estamos sentados num desportivo de passageiros, com reacções interessantes, proporcionando uma condução fácil, divertida e segura, quer em cidade (ambiente onde este “Leão” encontrará mais clientela), quer em estrada.

Quanto ao consumo, é verdade, quanto mais pisamos, mais gasta, mas essa é uma realidade indesmentível em qualquer modelo. O construtor refere que o derivado de passageiros permite «sempre bons consumos e prestações dinâmicas de referência». É verdade, mas não abusemos.

O compartimento de carga, com os seus 1,105 m3, é o suficiente para o tipo de veículo ensaiado, ou seja, permite ao utilizador tirar partido do espaço necessário à sua actividade quotidiana.

O posicionamento de preços conseguido pela Peugeot, em particular na versão 207 XA 1.4 HDi, que tem o valor de 15.635 euros,torna esta versão muito apetecível para clientes frotistas e empresas. Assim, a gama 207 XA tem a seguinte estrutura de preços: 207 XA 1.4 HDi 15.635 euros; 207 XA 1.6 HDi 90cv 18.250 euros e 207 XA 1.6 HDi 110cv 20.800 euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *