Distribuição

Carrefour em parceria pela Caprabo

Por a 30 de Maio de 2007 as 2:00

Carrefour concentra-se em formatos pequenosO grupo Carrefour decidiu juntar-se à El Árbol para adquirir a Caprabo em Espanha. Tendo entrado na última fase, entre os candidatos finalistas a este negócio encontravam-se o Carrefour, Auchan (supermercados Sabeco), El Árbol, Eroski e DinoSol, existindo ofertas que chegaram aos 800 milhões de euros.

Entre o sector especulava-se relativamente à grande rivalidade entre a Eroski e a DinoSol (contralado pelo fundo de capital de risco Permira), mas no final surgiu esta forte oint-venture entre o Carrefour e a El Árbol. Estes dois grupo apresentam-se temporalmente unidos com o objectivo de apresentar «uma proposta ganhadora», explicando-se esta união pela diversidade de formatos da cadeia Caprabo.

O objectivo desta parceria passa por cada operador gerir os negócios nos quais é especialista, ficando El Árbol com os supermercados de menor dimensão (até 1.200 m2), na sua grande maioria localizados no interior do país. O Carrefour, por sua vez, controlará os grandes supermercados (com superfícies superiores a 1.200 m2) e que poderão funcionar como Carrefour Express ou mini-hipermercados Carrefour, no caso onde não excedam os 2.500 m2.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *