Veículos

MAN apresenta camiões de distribuição com propulsão híbrida

Por a 29 de Maio de 2007 as 2:00

MAN TGM 6x2 estreia-se como 22 toneladasPor ocasião da Assembleia Geral da MAN AG deste ano, que teve lugar em Munique no dia 10 de Maio, a MAN apresentou a mais recente geração de veículos híbridos para a distribuição de mercadorias. Estes veículos têm o potencial de adquirirem um papel de sucesso tanto no campo ecológico como económico, no futuro. «A razão principal é a diminuição significativa de emissões de CO2 como resultado da redução acentuada do consumo de combustível, típica destes motores. Esta redução é conseguida por um lado, através da ajuda de uma sistema automático de pára/arranca que desliga o motor em paragens ou durante a espera em cruzamentos e por outro lado, através da recuperação e o armazenamento da energia de travagem», refere o construtor.

Para a aplicação da tecnologia híbrida nos camiões do transporte de distribuição, a MAN Nutzfahrzeuge segue diferentes princípios tendo em conta os perfis de aplicação típicos. Os tópicos centrais de pesquisa são o armazenamento da energia de travagem e o sistema automático do pára/arranca. Os primeiros resultados mostram uma poupança de combustível de até 10%, dependendo da aplicação do veículo.

Dois veículos de distribuição com propulsão híbrida paralela encontram-se em fase de teste: um veículo de distribuição com um alternador/motor de arranque integrado (MAN TGL OPTISTRANG) e um MAN TGL com um elemento de arranque electrodinâmico desenvolvido em conjunto com a ZF Friedrichshafen.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *