Feiras

Alimentaria Lisboa já recebeu 5537 visitantes

Por a 29 de Maio de 2007 as 2:00

alimentariaA mais importante mostra alimentar e de bebidas da Península Ibérica já abriu as portas este Domingo, tendo recebido 5537 visitantes.

A Alimentaria Lisboa ocupa na totalidade o parque de exposições da AIP/FIL, cuja áreo.

Cerca de 30% das empresas expositoras vêm de fora de Portugal provenientes de mais de 40 países, sendo a edição que conta com uma maior participação internacional, sem contar com as empresas e marcas espanholas, uma vez que a edição é feita em parceria com o país vizinho.

A Alimentaria conta com o envolvimento das principais associações do sector, de distribuidores e produtores, desenvolvendo uma série de actividades paralelas no sentido de potenciar as trocas comerciais entre os vários operadores.

Está em funcionamento pela segunda vez um Business center que tem como objectivo apoiar a ligação dos compradores internacionais com as empresas interessadas em exportar os seus produtos para os diversos mercados.

«A Alimentaria Lisboa é uma das, se não a maior feira de alimentação realizada na Europa, mas também aquela que mobilizará mais gente na Península Ibérica durante esta edição», acredita a organização que está confiante de que irá alcançar o seu objectivo de receber 36 mil visitas no total dos quatro dias.

Actualmente a Alimentaria é a 4ª feira de alimentação realizada na Europa. Estima-se que no decurso dos quatro dias da exposição, o valor dos negócios feitos entre expositores e visitantes ronde os 200 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *