Não Alimentar

Logoplaste ganha contrato com a Heinz

Por a 24 de Maio de 2007 as 2:00

heinz.jpgA nova embalagem de Ketchup da Heinz vai ser produzida pela Logoplaste, noticiou o Diário Económico. Após dois anos de concurso a decisão recaiu sobre a empresa portuguesa que assim vê a provado estar já na “primeira liga”. Envolvidos nesta selecção estiveram os três maiores players mundiais, segundo Filipe Botton.

O contrato prevê vendas anuais de 25 milhões de euros, representando um acréscimo de 10% em relação à facturação de 2006 e implica a construção de uma fábrica de raiz na Holanda na qual serão investidos 23 milhões de euros. Estará pronta a produzir em Setembro. Esta fábrica não se instalará dentro da fábrica do cliente rompendo com a sua prática comum, será “uma empresa 100% dedicada mas não integrada”

A Empresa de Alexandre Relvas e Filipe Botton é o quinto maior produtor mundial de embalagens, que produz para o mercado alimentar, de bebidas, dos lubrificantes e produtos de limpeza para marcas como a Becel, a Nesquik, a Esso e a Sunlight.

Um dos aspectos diferenciadores da Logoplaste é o investimento de 3% da facturação anual em investigação e desenvolvimento no seu centro laboratorial situado na sede em Cascais.

A Empresa tem vindo a crescer de forma sustentada, Alexandre Relvas adianta que o objectivo que já têm há alguns anos é “duplicar a cada cinco anos”. A internacionalização começou em Espanha em 1992 depois o Brasil em 1995 e também Inglaterra, França, Itália. O reconhecimento da sua dimensão e credibilidade por parte da banca de investimentos permitiu-lhes entrar no Canadá e nos Estados Unidos. Está presente em 11 países, com 47 fábricas.

Actualmente estão a negociar três aquisições que envolvem um investimento mínimo de 150 milhões de euros.

Futuramente a Logoplaste ambiciona alvos na Europa e nos EUA, mas também o México, o Chile e a Argentina e na Europa pretendem alcançar Moscovo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *