FMCG Vinhos

Companhia das Quintas com imagem umbrella “The Quinta Collection”

Por a 10 de Maio de 2007 as 2:00

companhia_das_quintas.jpgA Companhia das Quintas apresentou ontem a sua nova imagem e identidade institucional. Concebida pela agência britânica Wren&Rowe, a nova imagem vai agrupar os vinhos de prestígio da Companhia das Quintas num único umbrella que transmite aos consumidores os novos valores da marca e o novo posicionamento: “Vinhos únicos de Quintas únicas”.Com um investimento de um milhão de euros em criação de imagem, divulgação above e bellow the line, a nova identidade será implementada gradualmente entre as marcas das Quintas e tem como objectivo a uniformização de imagem entre as Quintas através do umbrella “The Quinta Collection”, mantendo ao mesmo tempo a individualidade de cada Quinta.

Na apresentação, Miguel Azevedo, CEO da Companhia das Quintas, referiu que esta «é uma nova fase da empresa. Depois da 1.ª fase, coma compra de várias Quintas e a realização de investimento na vitivinicultura, pretendemos agora consolidar a empresa e a imagem da mesmo juntos dos mercados nacionais e internacionais».

Para Manuel Rocha, director-geral da empresa, esta mudança, ao introduzir a designação em inglês, tem», por sua vez, «como objectivo acompanhar a nossa intenção de reforçar a nossa presença em novos mercados, como o anglo-saxónico. A criação de uma nova identidade institucional que se identifique com a nova estratégia e posicionamento da Companhia das Quintas preserva a personalidade e identidade de cada um deles».

No final da apresentação da nova imagem “The Quinta Collection”, os responsáveis da empresa também deixaram claro que os objectivos da Companhia das Quintas está traçado: «crescer 20% ao ano, quer em volume, quer em valor».

«Esta é a fase de consolidação dos investimentos realizados ao longo dos últimos anos», referindo Manuel Rocha que o objectivo passa por colocar «o Prova Régia no Top 2 ou 3 dos vinhos a nível nacional», adiantando que «em breve teremos um homólogo tinto do Prova Régia».

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *