Distribuição

Mosqueteiros facturam 1,7 mil milhões

Por a 9 de Maio de 2007 as 2:00

mosqueteiros.jpgO grupo Os Mosqueteiros atingiu um volume de facturação de 1,654 mil milhões de euros em 2006. Comparando com os 1,555 mil milhões obtidos no exercício anterior, significa que o grupo registou um crescimento de 6,4% no volume de negócios.As insígnias alimentares, Intermarché, Écomarché e Netto, viram o seu volume de negócios crescer em cerca de 5,6%, representando a maior fatia das receitas do grupo, com um total de vendas superiores a 1,5 mil milhões de euros.

Com um crescimento de volume de negócios na ordem dos 13% em relação ao exercício anterior, as insígnias Bricomarché e Stationmarché registaram vendas de 65,9 e 32 milhões de euros, respectivamente, contra 58 e 27 milhões de euros do ano precedente.

O Vêtimarché, a insígnia do grupo Os Mosqueteiros para o retalho de vestuário e acessórios, atingiu um volume de negócios de cerca de 14,3 milhões de euros, uma variação de cerca de 51% em relação a 2005.

Na apresentação dos resultados anuais do grupo, Fausto Fernandes, presidente de Os Mosqueteiros referiu que, relativamente à rede de 88 postos de abastecimento distribuídos pelo País, estes praticaram «em média preços quatro cêntimos mais baixos que as restantes redes de distribuição».

Para o presidente do grupo, Os Mosqueteiros registaram um forte crescimento em Portugal graças, sobretudo, ao reconhecimento da qualidade dos produtos comercializados, associada a uma política de preços vantajosa, ao dinamismo comercial, demonstrado no sucesso do cartão de fidelidade do grupo, e à aposta numa comunicação coerente e próximo do consumidor».

Fausto Fernandes acrescentou ainda que «a política de investimento permitiu canalizar mais de 20 milhões de euros para a abertura de novas lojas e para a melhoria das infra-estruturas», referindo, também, que, «em 2006, e contrariando o cenário de crise económica do País, abrimos 17 novas lojas e cinco novos postos de abastecimento de combustíveis e fomos responsáveis pela criação de 361 novos postos de trabalho».

Quanto ao futuro, Fausto Fernandes garantiu a continuidade da política de expansão e de melhoria das infra-estruturas que o grupo tem vindo a cumprir. «O grupo Os Mosqueteiros tem previsto para este ano um investimento total na ordem dos 60 milhões de euros», revelou o presidente do grupo, sendo que do total, mais de 24,5 milhões serão investidos na construção e 34 milhões na aquisição de terrenos.

A este investimento acresce a aquisição de uma cadeia de Marrachinho – situação que estará resolvida no início de Junho de 2007 – prevendo o grupo abrir 42 lojas até ao final do ano.

2007 será ainda marcado pela continuidade na aposta em marcas próprias, de resto aposta que já começou em exercícios anteriores, esperando um crescimento na ordem dos 10% para este segmento, representando estas cerca de 18% das vendas alimentares do grupo.

De referir que já nos primeiros meses deste ano, o grupo reforçou a sua aposta com o programa AGRO, tendo estabelecido com o Ministério da Agricultura, Desenvolvimento Rural e das Pescas uma cooperação estratégica que permitiu assinar 14 novos contratos com produtores nacionais em áreas como a carne e peixe. Estes novos contratos representam um crescimento de vendas no programa de 33 milhões de euros para os 57 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *