FMCG Vinhos

Periquita 2004 chega ao Brasil

Por a 8 de Maio de 2007 as 2:00

António Soares Franco esteve recentemente no Brasil a promover o lançamento de Periquita 2004, a marca de vinhos nacional mais vendida naquele mercado. Em declarações ao jornal “O Estado de S. Paulo”, o produtor da José Maria da Fonseca, solicitou melhores condições para entrada do vinho português no Brasil.O objectivo de Soares Franco é garantir as mesmas condições que regem o comércio de vinho entre a União europeia e o Mercosul (constituído por cinco países da América do Sul: Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela).

«Os vinhos chilenos, argentinos e uruguaios conseguem chegar, só por conta de impostos menores, cerca de 20% mais baratos que os nossos, de qualidade equivalente, às prateleiras dos supermercados. Por conta disso, estamos a trabalhar em Bruxelas para que o vinho seja incluído no acordo com o Mercosul. É importante falar de indústria pesada, de soja, de açúcar, mas é importante também falar em vinhos”, sublinhou António Soares Franco.

«Não queremos vantagens, queremos apenas que as coisas sejam mais equilibradas para os dois lados. Não queremos o mundo só para nós, mas não queremos mais vender património para salvar a empresa. Já fizemos isto no passado e, hoje, nossas contas estão equilibradas. Agora, queremos mais mercado», acrescentou o produtor.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *