Distribuição

Carrefour investe 360 milhões em Espanha

Por a 7 de Maio de 2007 as 2:00

carrefour.jpgO grupo Carrefour irá investir 360 milhões de euros no mercado espanhol em aberturas de lojas, avançando o administrador-delegado para o país, Gilles Petit, que «esperamos inaugurar nove novos estabelecimentos comerciais em Espanha». O grupo que baixou os preços em 1,2% nos últimos cinco anos, manterá a sua estratégia, de modo a conservar a quota que detém no mercado vizinho, ou seja, 11,9% em 2006.O franceses que contam com 150 unidades comerciais em Espanha, obteve vendas na ordem dos 9,1 mil milhões de euros, representando uma descida de 3%, muito devido ao encerramento de 66 lojas (25 Dia e 41 de outras insígnias). De referir que os resultados do exercício de 2006 ditaram lucros superiores a 500 milhões de euros, mais 3,4% que no exercício de 2005.

Gilles Petiti atribuiu o crescimento de 23,7% nas vendas dos supermercados ao posicionamento de preço que o grupo tem desenvolvido.

Já em França, fonte próxima da administração do Carrefour garantiu ao Planet Retail que o grupo encontra-se a testar um possível rebranding dos sete hipermercados Champion para a insígnia Carrefour. As lojas seleccionadas para este teste estão localizadas em zonas altamente competitivas, operando perto de lojas Leclerc, admitindo a fonte que, «embora sob insígnia Carrefour, irão ser geridas pela Champion».

Os hipermercados Champion, com mais de 2.500 metros quadrados de tamanho, estão entre os super e hipermercados Carrefour. De referir que uma estratégia de conversão de lojas teve sucesso em Espanha, onde foram transformados, em 2005, 13 lojas Champion em mini-hipermercados Carrefour, seguindo-se, em 2006, mais seis lojas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *