Não Alimentar

Henkel inicia 2007 com sucesso

Por a 4 de Maio de 2007 as 2:00

henkel.jpgA Henkel, reportou um total de vendas de 3.237 milhões de euros no final do primeiro trimestre de 2007, o equivalente a um aumento de 6,2% quando comparado com o mesmo período no ano anterior.Todos os sectores deram a sua “contribuição” com um crescimento de 9,1% verificado nas vendas orgânicas. O sector de Tratamento de Casa e Roupa apresentou um crescimento de 11,9% (1.069 milhões de euros), um aumento de 6% em relação ao ano de 2006, particularmente devido ao extenso número de actividades efectuadas para promover o centenário da Persil.

No sector de Cosméticos as vendas aumentarem em 9,6% (704 milhões de euros), com os sucessos nos segmentos de desodorizantes, produtos para cabelo, artigos de beleza, entre outros.

O sector a registar a maior subida foi o dos Adesivos para Utilização Comum e Construção com um crescimento de 11% (497 milhões de euros).

A nível das Tecnologias Henkel o volume de vendas cresceu 2,9% acima do primeiro trimestre de 2006, o equivalente a 909 milhões de euros.

De um ponto de vista geral, os lucros da Henkel atingiram os 323 milhões de euros com uma subida de 9,2%, com uma contribuição global e todos os sectores. Com os ajustamentos das vendas para o mercado estrangeiro, os lucros registaram uma subida ainda maior, 12,3%.

Ulrich Lehner, presidente do conselho de direcção da Henkel, sobre o sucesso do primeiro trimestre, comentou que «O nosso começo no novo ano fiscal teve bastante sucesso. Conseguimos gerar uma dinâmica de expansão no nosso crescimento, ao mesmo tempo que os negócios na Europa Ocidental, incluindo a Alemanha, nos correram de feição. O lançamento de novos e inovadores produtos contribuíram, mais uma vez, para esta boa performance».

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *