FMCG Vinhos

José Maria da Fonseca gestora de marcas

Por a 3 de Maio de 2007 as 2:00

A produtora de vinhos José Maria da Fonseca (JMF) deu início a um novo ciclo com o objectivo de se transformar numa marca internacional com produtos a preços competitivos.«Queremos vender marcas e não apenas vinhos», refere António Soares Franco, presidente do conselho de administração da JMF. O mesmo adianta que se trata de uma «mais valia nacional a mestria em fazer blends de muitas castas» e de uma receita para afirmar a sua marca maior (JMF), pretendendo a colocação e distinção nas «prateleiras dos supermercados do mundo». «O nome da casa produtora é a garantia de estabilidade e qualidade que querem os consumidores em qualquer parte do globo», conclui o responsável.

De acordo com o Jornal de Negócios (JN), após o esforço de rebranding da JMF, iniciado em 2006, a produtora prepara-se agora para a criação de vinhos desenhados especificamente para alguns dos seus principais mercados, sendo o “alvo” inicial a Suécia (maior consumidor dos vinhos JMF): «Faremos um blend único e até uma marca única para os mercados nórdicos», refere António Soares Franco.

A ideia passa pela utilização de uvas portuguesas em vinhos feitos segundo um padrão de moda de grandes mercados alvo. Os produtos terão um ciclo mais curto, apontando para uma tendência de consumo rápido. O JN adianta que este conceito será posto em prática apenas e mercados que tenham uma dimensão para consumir um mínimo de 20 a 30 mil caixas do vinho feito à medida, com os EUA a serem apontados como outro mercado alvo já seleccionado.

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