FMCG Marcas

Vendas Danone crescem 3,9%

Por a 27 de Abril de 2007 as 2:00

A francesa Danone divulgou recentemente os resultados referentes ao 1.º trimestre de 2007, apresentando uma subida de 3,9% nas vendas, totalizando 3,534 mil milhões de euros.Comparando os números dos primeiros três meses de 2007 com os de 2006, as vendas de produtos lácteos subiram 12%, para 2,155 mil milhões de euros; as bebidas, 9,1%, para 1,012 mil milhões de euros; e as de bolachas e produtos de cereais, 4,3%, chegando aos 506 milhões de euros.

Na distribuição geográfica, 2,238 mil milhões de euros (subida de 8%) corresponderam aos negócios na Europa, 596 milhões de euros (+8,4%) à Ásia e 839 milhões de euros (+17,2%) ao resto do mundo.

A Danone confirmou, assim, os seus objectivos para este ano, aprovando um aumento nas vendas de 6 a 8% em dados comparáveis, devendo o resultado operacional subir entre 7% a 10%, e o lucro por acção, mais de 10%.

«Este desempenho excelente é resultado do foco do grupo na inovação e no posicionamento saudável das suas marcas, bem como da expansão nos mercados em desenvolvimento», destacou a Danone em comunicado.

O director financeiro da companhia, Antoine Giscard d´Estaing, observou no final da apresentação que o crescimento registado no primeiro trimestre é o segundo melhor desempenho trimestral da Danone em dez anos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *