FMCG Marcas

Europastry lidera vendas de massas congeladas

Por a 24 de Abril de 2007 as 2:00

europastry.jpgA Europastry Portugal lidera as vendas de massas congeladas em Portugal, resultado de uma política de inovação constante, de uma maior agressividade comercial, de um serviço eficaz de acompanhamento dos clientes e de uma qualidade indiscutível da oferta. «Só é possível ganhar a confiança dos clientes se para além da qualidade dos produtos, da inovação que lhes permite ter novidades com regularidade, formos capazes de garantir um serviço eficaz de entregas e acompanhamento das suas necessidades», confirma Jorge Amado, director-geral da Europastry Portugal.A posição de liderança foi reforçada em 2006, com um crescimento de 14% do volume de negócios e um aumento dos Resultados Líquidos de 213% face a 2005, para uma base comparável. Foi igualmente feito um esforço no lançamento de produtos de maior valor acrescentado, que representam igualmente melhores margens para os seus clientes, sendo que a sua oferta tem sido permanente adaptada às reais necessidades do mercado. Com as suas marcas, Frida e Fripan, tem vindo a crescer as vendas no nosso mercado ano após ano, beneficiando da implantação que cada uma delas tem nos segmentos de mercados a que se dirige. Recorde-se que desde de 2003 que houve a fusão das duas marcas no universo Europastry, o que deu um novo fôlego à sua actividade.

A marca Frida é líder na pastelaria, com uma forte presença no mercado Horeca, mas estendendo igualmente a sua implantação ao mercado de retalho alimentar, acompanhando uma nova postura das insígnias instaladas em Portugal. Com a marca Fripan lidera as vendas de massas congeladas para o sector da panificação, sendo que a sua oferta tem uma relação qualidade/preço bastante competitiva face ao processo de tradicional de fabrico do produto. Este sector também está a mudar, resultado de uma maior controlo das padarias, o que resulta numa maior apetência dos estabelecimentos pela escolha de massas congeladas. Estes são produtos que obedecem a todas as regras comunitárias de higiene e segurança alimentar, sendo que a sua utilização resulta numa mais valia para a actividade dos profissionais de panificação.

Com uma política comercial virada para o cliente, prepara agora um novo ciclo da sua presença em Portugal com o investimento numa unidade fabril, que lhe permitirá ter novas soluções e uma maior versatilidade na sua relação com os clientes. «Este é um passo importante para a consolidação da nossa presença no mercado. Fazemos este investimento porque temos a certeza do potencial que o mercado português possui, mas também porque a nossa posição neste sector justifica este passo», revela Jorge Amado.

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