FMCG Vinhos

Viseu Gourmet mostra gastronomia e vinhos do Dão

Por a 19 de Abril de 2007 as 2:00

viseu_gourmet.jpgO “Viseu Gourmet” é uma organização da Região de Turismo Dão Lafões e tem a sua primeira edição nos próximos dias 27 de Abril a 1 de Maio, no Solar do Vinho do Dão, em Viseu.A Região de Turismo Dão Lafões propõe ao visitante do “Viseu Gourmet” um programa diversificado, onde durante quatro dias, a cozinha criativa com inspiração tradicional se associa à excelência do Vinho do Dão. O “Viseu Gourmet” conta com a presença de conceituados Chefes nacionais e internacionais, entre os quais, Miguel Castro e Silva, Marco Gomes, Bertilio Gomes, Luís Suspiro, Luís Américo, Luís Baena, Filomeno Nogueira, Vítor Matos, Vítor Claro, Alexandre Ferreira, Ciccio Sultano e René Sandoval. Os Chefes vão durante os Show Cooking e as Aulas Gastronómicas demonstrar como se confeccionam e recriam os mais variados pratos regionais. Propõe-se também a descoberta das harmonizações perfeitas combinando-os com os melhores vinhos do Dão.

A cozinha regional alia-se aos Vinhos do Dão, e na primeira edição do “Viseu Gourmet” vão acontecer Tertúlias que num ambiente descontraído darão origem a conversas sobre o mundo dos sabores. Para quem pretende aprofundar conhecimentos, a Biblioteca Gourmet disponibiliza para consulta, livros sobre culinária e vinhos e acesso à Internet para uma busca mais global.

«É nossa intenção que o “Viseu Gourmet” contribua para reforçar a competitividade turística da região, ao aliar dois activos de excelência, a gastronomia e o vinho. A Região de Turismo aposta na valorização de factores de excelência, associando a qualidade e genuidade dos produtos à herança cultural e à inovação», refere Adriano de Lima Gouveia Azevedo, presidente da Região de Turismo Dão Lafões.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *