Distribuição

Wal-Mart lidera ranking das maiores empresas dos EUA

Por a 18 de Abril de 2007 as 2:00

O maior grupo retalhista mundial – Wal-Mart – recuperou o seu posto de líder no ranking das maiores empresas norte-americanas, segundo a revista “Fortune”. É a quinta vez, em seis anos, que a empresa ocupa a primeira posição. Em 2006, o posto ficou com gigante dos combustíveis Exxon Mobil.A empresa, que sofreu uma série de revezes no último ano, lançou uma campanha para recuperar sua imagem e encerrou 2006 com uma receita de 350 mil milhões de dólares em vendas e lucro superior a 11 mil milhões de dólares.

Ajudadas pelos altos preços do petróleo, as empresas de energia ocupam três das cinco primeiras posições no ranking das maiores empresas dos EUA. A Exxon Mobil aparece em segundo lugar; em quarto e quinto, estão Chevron e ConocoPhilips, respectivamente. Fabricantes de automóveis e grupos financeiros também têm destaque entre as dez maiores empresas dos EUA.

Segundo a publicação, a empresa aérea US Airways Group foi a que mais subiu no ranking na comparação com o ano anterior, passando da 424.ª posição para a 216.ª.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *