Distribuição

Acordo entre GCT e Uniself

Por a 19 de Março de 2007 as 16:59

LogotipoGCT

O grupo GCT e a UNISELF assinaram um contrato de parceria empresarial para os próximos 4 anos, de abastecimento e logística integral, às mais de 550 unidades exploradas pela segunda, o que implicará um movimento anual de mais de 13 milhões de quilos, tendo por base um volume de negócios superior a 23 milhões de euros.

O serviço agora contratado pela Uniself ao grupo GCT, será assegurado pela sua participada GPT – Gestão de Plataformas e Transportes, S.A., especializada na prestação de serviços de operação logística e sourcing integral de multitemperatura a clientes de diversos sectores do mercado.

De salientar o facto de que a operação da GPT estar certificada pela norma relativa ao sistema de segurança alimentar para a armazenagem e distribuição de produtos alimentares “EFSIS – European Food Safety Inspection Service”.

A GCT é uma holding de negócios que incorpora um grupo de empresas que actuam nos sectores da logística e distribuição alimentar, nomeadamente, nos formatos de food service, conveniência, cash & carry e vendas directas. Complementarmente desenvolve actividade noutras áreas de negócio como a de frutas e legumes que movimenta mais de 120 toneladas de produtos/dia em Portugal, e a de marcas próprias que disponibiliza mais de 600 referências de produtos alimentares e não alimentares.

Quanto à Uniself, é uma empresa especializada na área da restauração e catering há mais de 25 anos, prestando serviços de fornecimento de mercadorias e explora refeitórios e restaurantes em empresas, hospitais, estabelecimentos prisionais, escolas, entidades de solidariedade social, em mais de 550 unidades.

Recentemente construiu uma unidade fabril em Loures com capacidade para produzir 30 toneladas por dia de produtos alimentares pasteurizados e ultracongelados, obedecendo aos rigorosos critérios de qualidade e segurança alimentar e dando resposta à procura de refeições prontas para a restauração e para o consumo doméstico, lançando a marca e conceito “Chef Saveur”.

O presente contrato estabelece as condições gerais da prestação de serviços de Operador Logístico Integral a efectuar pela GPT à UNISELF e os responsáveis de ambas as empresas estão confiantes nas mais valias, que resultarão deste acordo estratégico agora firmado.