Distribuição

Novo Leclerc no Alentejo causa polémica

Por a 15 de Fevereiro de 2007 as 17:07

LeclercLogotipo

O novo hipermercado inaugurado pela cadeia E.Leclerc em Portalegre está a causar controvérsia entre os comerciantes locais, uma vez que na cidade já existem as insígnias Modelo, Intermarché e Lidl, noticia o Diário de Notícias.

A Associação Comercial de Portalegre (ACP) considera que esta concentração de grandes superfícies irá retirar clientes ao comércio tradicional e também aos estabelecimentos situados no centro da cidade.

Além destas quatro superfícies comerciais, no próximo ano vai abrir o centro comercial São Mamede Shopping, um investimento do Grupo Mateus, que vai dispor de uma área total de 19.900 metros quadrados e criar mais de 550 postos de trabalho.

O novo E.Leclerc é o primeiro da cadeia a abrir no Alentejo e teve um investimento de 8,8 milhões de euros, prevendo criar cerca de 130 postos de trabalho directos. Este espaço tem uma área total de 2.630 metros quadrados e conta com uma área alimentar, uma galeria comercial, uma zona de electrodomésticos e uma bomba de gasolina.