Distribuição

Wal-Mart confirma crescimento de 2,2% nas vendas em lojas com um ano

Por a 12 de Fevereiro de 2007 as 16:40

Wal-Mart

A Wal-Mart encerrou Janeiro com uma expansão de 2,2% nas lojas com operação há pelo menos um ano nos Estados Unidos da América, confirmando assim as estimativas que tinha apresentado no início do ano.

Este crescimento foi ajudado pelas boas vendas de electrodomésticos e de produtos sazonais, que compensaram o baixo tráfego de consumidores nas lojas. «As baixas temperaturas nos Estados Unidos nortearam as vendas de itens relacionados ao clima frio», salientou o director executivo da Wal-Mart dos EUA, Eduardo Castro-Wright. Na área electrónica, o grupo líder mundial do retalho detectou vendas satisfatórias de laptops e de computadores, áudio e de hardware e software para videojogos.

Nas cinco semanas terminadas a 2 de Fevereiro, as vendas totais do retalhista somaram 31,693 mil milhões de dólares, correspondendo a mais 3 mil milhões de dólares que em igual período de 2006. Para Fevereiro, a projecção da Wal-Mart é de um aumento de 1 a 2% na facturação nos estabelecimentos inaugurados há pelo menos 12 meses.