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Cimpomóvel Veículos Pesados estabelece acordo com Scania

Por a 12 de Janeiro de 2007 as 17:55

scania

A Cimpomóvel Veículos Pesados, SA, distribuidor Scania no mercado português, estabelece negociações para a venda do seu capital social à marca. Segundo Miguel Breda Marques, administrador do Grupo Cimpomóvel, «este acordo que está a ser negociado com a Scania apresenta-se como um excelente negócio para ambas as partes».

Hans-Christer Holgersson, responsável máximo pelas Vendas e Serviços do Conselho Executivo da Scania referiu, por sua vez, que a Cimpomóvel «é uma empresa bem gerida e extremamente eficaz que nós estamos a negociar. Os actuais proprietários desenvolveram o negócio da Scania em Portugal de forma profissional e bem sucedida».

A Cimpomóvel Veículos Pesados, SA desenvolve a marca em Portugal desde 1972. Os seus resultados, que se destacam nas vendas globais da Scania na Europa, têm como principais contributos o profissionalismo e o empenho de toda a rede de distribuição Scania em Portugal, que focaliza a sua principal preocupação na satisfação dos seus clientes.

Esta negociação que será finalizada até ao final do ano, prevê apenas a entrada no capital da Cimpomóvel Veículos Pesados, mantendo-se inalteradas a estratégia, a estrutura humana e os locais ao longo do país onde a marca opera.

Em 2006 a Cimpomóvel vendeu 533 camiões, que representa um acréscimo de 31% relativamente ao ano anterior, atingindo uma quota de mercado na ordem dos 13%. O ano de 2007 perspectiva-se também bastante positivo, estimando-se um crescimento de 22% em volume de vendas (650 unidades). O volume de facturação de 2005 foi de cerca de 63 milhões de euros, e em 2006 é de cerca de 72 milhões de euros. A entrada da Scania no capital social da Cimpomóvel Veículos Pesados, SA, enquadra-se na estratégia da marca para a distribuição dos seus produtos na Europa, bem como o seu fortalecimento ao nível da distribuição europeia.

«Em termos de estratégia futura para o grupo Cimpomóvel, o objectivo é o fortalecimento nas áreas de negócio em que operamos, a procura de parcerias na área do retalho automóvel com outros grupos estabelecidos no sector e também o alargamento dos nossos negócios em áreas que consideramos estratégicas para o Grupo, como sejam o sector imobiliário e a distribuição de peças e acessórios. A internacionalização do Grupo é outra área na qual estamos a fazer uma grande aposta, na medida em que este detém, já em Angola, local da sua constituição, fortes investimentos no sector automóvel» afirmou Miguel Breda Marques.