Distribuição

Tesco entra nos seguros médicos

Por a 11 de Janeiro de 2007 as 18:44

Tesco aponta baterias para Portugal

A Tesco Personal Finance anunciou uma parceria com a AXA PPP Healthcare para o mercado dos seguros de saúde privados para o Reino Unido. O retalhista britânico tem como objectivo oferecer aos consumidores produtos 32% mais baratos do que os actualmente existentes no mercado, nomeadamente os oferecidos pelo rival Bupa. EM comunicado, a Tesco refere que a sua rede de distribuição dá garantias de poder oferecer produtos a preços muito competitivos.

O grupo retalhista descreve os produtos oferecidos como de valor e simples, referindo que os consumidores com idades inferiores a 76 anos não terão de responder a qualquer questionário médico e que os planos serão de fácil aquisição. A Tesco revela que os produtos ou planos poderão ser adquiridos pelo telefone ou online, estando ainda disponível nas 1.000 lojas do grupo, existindo duas categorias de produto: Premium e Core, oferecendo diferentes níveis de cobertura médica.

Jeremy Sutton, responsável pelo departamento de poupanças e investimentos da Tesco Personal Finance, referiu: «As nossas análises de mercado revelaram que preços altos, produtos complicados e questionários médicos complexos afastavam os consumidores de adquirirem seguros de saúde. As nossas propostas irão abrir este mercado a pessoas que desejam ter uma alternativa nos seguros de saúde».