Distribuição

El Corte Inglés compra Imobiliária Asón

Por a 29 de Dezembro de 2006 as 16:58

Corte Ingles

O El Corte Inglês (ECI) comprou a Imobiliária Asón, proprietária do terreno onde se encontrava a Torre Windor, arranha-céus de 32 pisos destruído num incêndio em Fevereiro de 2005. Com o negócio, no valor de 480 milhões de euros, o grupo de distribuição espanhol passa a dispor de mais 30.000 metros de área edificável junto a um dos maiores centros comerciais ECI de Madrid.

A imobiliária pertencia à família real Reyzábal. Segundo o El Mundo, é provável que a compra se destine ao alargamento do espaço comercial já existente, embora fontes do grupo afirmem ainda não ser certo o futuro dos terrenos.

Os activos da Asón agora transferidos para o ECI incluem também 20% da Torre Picasso, um dos edifícios de escritórios mais emblemáticos de Madrid, cujos 80% restantes pertencem à construtora FCC. Nos primeiros nove meses de 2006 a Torre Picasso facturou 14,6 milhões de euros, mais 7,7% que em período análogo de 2005. A FCC já reafirmou a intenção de negociar com o grupo de distribuição os 20% que ainda não detém.