Distribuição

Leclerc relança site comparativo de preços

Por a 21 de Novembro de 2006 as 17:20

Leclerc

O grupo Leclerc relançou o site comparativo de preços “quiestlemoinscher.com”, depois de ter encerrado a primeira versão no final de Junho. O anterior website recebeu fortes críticas dos rivais da Leclerc, acusando o grupo retalhista francês de falta de transparência em termos de metodologia.

Numa conferência de imprensa recentemente realizada, o presidente do grupo, Michel-Edouard Leclerc, referiu que «esta nova versão é diferente da primeira e cumprirá todos os requisitos legais para o efeito».

O novo website permitirá aos consumidores franceses realizar comparações de preços de aproximadamente 1.536 marcas nacionais de 8 insígnias (hipermercados e supermercados com mais d 1.200 m2) Auchan, Carrefour, Cora, Champion, Géant, Intermarché, Système U e Leclerc.

O website comparará exclusivamente preços de produtos idênticos entre lojas de tamanho igual. Ao contrário da primeira versão do website, o novo “quiestlemoinscher.com” não permitirá ao consumidor efectuar comparações por zonas geográficas, depois de queixas apresentadas pelos concorrentes do Leclerc. Por sua vez, os consumidores terão acesso a informação detalhada relativamente a datas e preços por loja.

Na apresentação deste renovado serviço, os responsáveis do Leclerc referiram que «o website tem como objectivo melhorar as relações com o cliente, dando provas de que somos efectivamente os mais baratos».