FMCG Vinhos

Marcolino Sebo reforça exportações

Por a 18 de Setembro de 2006 as 15:34

A estratégia de internacionalização dos vinhos Marcolino Sebo está a dar frutos. O vitivinicultor de Borba já recebeu a segunda encomenda do mercado chinês e estreou-se em terras norueguesas (mercado onde o Estado detém o monopólio dos vinhos).

As exportações já representam cerca de 20% da facturação da empresa alentejana. Actualmente, são uma dezena os mercados destino das exportações, entre os quais, se destacam os EUA, o Canadá, o Brasil e alguns países europeus onde vivem comunidades portuguesas, como a França, Bélgica e Alemanha.

A empresa tem vindo apostar na diversificação do seu portfólio e conta com um vasto leque de vinhos em diversas categorias, dos quais cerca de 85% são néctares tintos. A área de vinha é de 130 hectares, distribuídos por seis propriedades no Alentejo. Por sua vez, a adega de Marcolino Sebo tem capacidade para armazenar 1,5 milhões de litros de vinho, mais do dobro da produção actual que se situa nos 700 mil litros anuais.

As vendas da empresa conheceram um grande salto em 2004, ano em que registaram uma subida de 20%. A aposta no Canal Horeca contribuiu em força para o desempenho. Este canal representa, em conjunto com as vendas directas ao público, cerca de 60% da facturação do grupo. Os restantes 40% são da responsabilidade da Grande Distribuição.