Tec & Log

Checkpoint ajuda a combater furto no retalho

Por a 15 de Maio de 2006 as 17:30

A Checkpoint, empresa que fornece produtos de identificação por radiofrequência e soluções de segurança para o retalho, promoveu uma sessão de formação especializada para marcas de roupa e acessórios de moda. Riverwoods, Arrow, Tiffosi, Agatha Ruiz de La Prada, Cenoura, Fábio Lucci e Tavar foram sensibilizadas para um conjunto de factores que permitem optimizar o combate ao furto.

«O sector têxtil é o mais afectado, a nível europeu, pelo roubo no retalho, pelo que as marcas portuguesas do sector têxtil, cada vez mais consciencializadas desta problemática procuram investir nas mais novas soluções anti-furto. Mas não basta aplicar uma solução, é necessário conhecê-la e optimizá-la, o que requer não só aconselhamento e acompanhamentos constantes como o envolvimento de todos, gerentes, funcionários de loja» explica o responsável da Checkpoint em Portugal, Paulo Borges.

Importa referir que em 2005 os custos de roubo no retalho português foram equivalentes a 171 milhões de euros, cuja origem se relaciona com os clientes em 55%, com os funcionários em 20% e com os fornecedores em 8,4%, sendo que os produtos têxteis continuam a ser os mais afectados no sector retalhista.

Nesta formação diferentes marcas tiveram oportunidade de conhecer, através de demonstrações interactivas, quais as melhores e mais recentes soluções oferecidas pela Checkpoint que podem ser fundamentais no combate ao furto. Detectores de metais, etiquetas autocolantes, reutilizáveis, software de gestão, processos de etiquetagem compuseram o vasto leque de soluções anti-furto apresentadas.