Bebidas

Vimeiro quer 2º lugar no Horeca

Por a 4 de Abril de 2006 as 17:03

Conquistar uma posição de referência no Canal Horeca é o grande objectivo traçado pela Empresa Águas do Vimeiro (EAV) para este ano. Para isso, a empresa remodelou toda a sua gama de águas. No final do ano passado, a EAV inaugurou a nova nave industrial de engarrafamento das águas de vidro, explicou Miguel Conceição, responsável pela área comercial e de marketing da AEV, e passou a comercializar água com e sem gás nas referências 0,25 L, 0,75 L em vidro e água extra gaseificada na referência 0,125 L – Vimeiro Sparkle, segundo o responsável, «a única água extra gaseificada do mercado, com imagem jovem e sofisticada, para beber com whisky e cocktails». A EAV pretende «conquistar o Canal Horeca, no qual a empresa não tem muita representatividade, com uma linha de produtos com imagem de prestígio para estar presente nas principais redes de hotelaria e restauração do País». O Canal Alimentar é responsável por 90% das vendas da EAV, adiantou Miguel Conceição à HiperSuper. «O que pretendemos é ter a mesma posição no Horeca num espaço de três anos, ou seja o segundo lugar do ranking». O processo de alteração da gama teve, no entanto, início em 2004 com a alteração da linha Pet, com e sem gás, não só na substituição das referências, mas também na mudança da imagem dos rótulos.