EPCglobal certifica laboratório RFID da ADT

Por a 17 de Março de 2006 as 17:32

O laboratório europeu de testes de identificação por radiofrequência (RFID) da ADT recebeu o EPCglobal, a acreditação e centro de testes. O EPCglobal é uma organização sem fins lucrativos cuja função é desenvolver e dar suporte à EPCglobal Network enquanto norma standard para a informação de identificação automática, em tempo real, na cadeia de distribuição das empresas a operar em todo do mundo.

Trata-se da quinta instalação mundial que consegue acreditação até à data, o que implica completar com êxito a Auditoria do Centro de Testes da EPCglobal. O presidente da EPCglobal, Chris Adcock, explicou que o «programa de acreditação ajudará os utilizadores, pois coloca à sua disposição instalações de testes acreditadas, onde podem testar os seus produtos antes de os adicionarem à cadeia de distribuição».

Por sua vez, o director-geral de RFID da ADT Europa Gerrit Wassink, referiu que «ao ter os produtos num armazém equipado com a tecnologia, as companhias podem simular de forma eficaz os processos relacionados com as cadeias de distribuição que utilizam RFID, que é vital para assegurar o êxito das implementações».