FMCG Vinhos

Lancers apoia vítimas do Furacão Katrina

Por a 17 de Novembro de 2005 as 18:17

O Lancers, a marca de vinho rosé criada há 60 anos pela José Maria da Fonseca, está a realizar uma campanha de angariação de fundos no mercado norte-americano com o objectivo de apoiar as vítimas do furacão Katrina. A José Maria da Fonseca está a desenvolver esta campanha em conjunto com o seu distribuidor nos Estados Unidos, a Palm Bay Imports, revertendo os fundos a favor da Habitat for Humanity, uma organização não governamental, sem fins lucrativos, cujo fim é combater a pobreza e os desalojados em todo o Mundo.

A acção consiste na doação de 50 cêntimo por cada garrafa de Lancers vendida nos EUA a esta organização (anualmente vendem-se mais de 1,5 milhões de garrafas de Lancers neste mercado). O objectivo desta iniciativa é ajudar na reconstrução dos estados norte-americanos devastados pelo Furacão Katrina – Luisiana (Nova Orleães), Alabama e Mississipi – que provocou milhares de mortos e mais de 200 mil desalojados.

«Queremos que esta campanha resulte em mais um apoio válido às pessoas afectadas pelo Furacão Katrina. Para a marca Lancers, criada especialmente para o mercado norte-americano, esta campanha de solidariedade é um momento importante na sua vida, pois trata-se da primeira vez que se envolve tão profundamente em questões de natureza social», refere António Maria Soares Franco, director de marketing da José Maria da Fonseca.